sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ainda precisamos publicar mais dicas para o SPRING



Como não canso de repetir, precisamos encontrar alguma forma de facilitar o acesso dos usuários do SPRING ao próprio SPRING. Parece brincadeira, não é mesmo? Todos os que lêem dicas em blogs reconhecem que somos testadores de programas na maior parte do tempo. Logo, conhecemos de perto as alegrias e angústias dos usuários finais e isso gera um vínculo que dura até o momento glorioso em que o usuário alcança a "fase adulta", ou seja, passa a dominar a ferramenta e raramente navega em busca de dicas.

A vida nem sempre é fácil para os iniciantes em GIS. Que tal um e-mail para você meditar durante o final de semana?


From: -----@yahoo.com.br
Subject: Spring - ajuda
To: jorgepsantos2005@hotmail.com

Jorge,

Estou começando a entender o spring graças ao material que vc deixou postado na internet.

Sou licenciada em geografia e preciso aprender trabalhar com um sig, mas onde estou dando aula não tenho ninguém que possa me dar um auxílio. Por isso tomei a iniciativa de te escrever para saber se de vez em quando vc pode me dar umas dicas ou mesmo indicar material onde eu possa ler coisas sobre o spring.

Conforme o material que vc postou, consigo fazer até antes das coordenadas,  mas esse "retângulo envolvente"... Não sei o que digito de errado nas coordenadas. Eu tenho uma carta topográfica na escala de 1:100.000. Se vc pudesse me orientar como insiro as coordenadas ficaria muito grata.



Certamente o e-mail dessa geógrafa é capaz de sensibilizar o mais rígido dos geoprocessadores. O SPRING anda meio esquecido por nós, blogueiros... Coitado! Felizmente temos uma exímia blogueira cuidando com carinho do Terraview. O gvSIG jamais fica desamparado: os blogueiros Esdras e o Eliazer não permitem de modo algum que isso ocorra. O Sadeck sempre publica poderosas dicas para o ENVI (como ele consegue?)

No momento, precisamos de uma blogueira - ou blogueiro mesmo - que possa de vez em quando sair em socorro dos usuários do SPRING postando algumas dicas sobre o SIG do INPE.

O blog PD iniciou um processo de descomplicação dessa poderosa ferramenta - não ultrapassou três posts! A esperança, que respirava por aparelhos, ganhou fôlego quando o blogueiro Anderson Medeiros reforçou o conhecimento com a divulgação de um livro sobre o SPRING. O esforço para popularizar este sensacional aplicativo não pode parar. É lento, mas não vai parar.

Certamente uma nova missão para os 300... Da Web.

Em tempo: Esse "Retângulo Envolvente" do SPRING realmente dá uma dor de cabeça em qualquer nível de usuário!

Nosso site mudou para www.processamentodigital.com.br. Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO