sexta-feira, 19 de março de 2010

Reprojeção de um Raster no gvSIG 1.9

Na Cartografia, quando você domina uma ferramenta, não pode simplesmente estacionar: a cada dia surgem novas tarefas que precisam ser concluídas da melhor forma possível e com o mínimo de tempo. Mesmo com essa consciência, alguns usuários e profissionais da área apresentam dificuldades diante de tarefas cotidianas quando é necessário utilizar outra ferramenta para executar processos e concluir o seu trabalho.

Pensando nisso, o blog Processamento Digital trabalha didaticamente com análise e transformação de tarefas aparentemente complexas em tutoriais de fácil aprendizado. Dominar um SIG é a palavra do dia. Dominar um SIG livre é um projeto ambicioso e desafiador, despertando interesse em profissionais e entidades de diversas áreas do conhecimento.

O objetivo deste tutorial é apresentar a Reprojeção de um Raster no gvSIG 1.9. Como estamos familiarizados com a transformação de dados vetoriais, executando constantemente a Transformação de Projeção (Continental, UTM, Polar, etc) e DATUM (SIRGAS 2000, NAD 1927, WGS 1984, etc), hoje vamos entender o processo de transformação de projeção e datum em dados matriciais no programa gvSIG.


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail procdigital@gmail.com.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO