quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ERDAS: Processamento em Lote: Reprojeção de Imagens

Processamento em Lote (Batch): Reprojeção de Imagens

No ERDAS, grande parte das aplicações voltadas para o Processamento Digital de Imagens podem ser executadas através do Processamento em Lote (Batch). No tutorial, nosso objetivo é modificar a projeção de 55 recortes de imagens Landsat-5. Ao invés de inserir manualmente cada um dos recortes Landsat, vamos explorar o processo em Batch do ERDAS para realizar essas  transformações automaticamente.

Ao clicar na opção Batch, você pode configurar os arquivos para serem executados manualmente ou automaticamente. No ERDAS, algumas tarefas do Processamento Digital de Imagens não podem ser executadas automaticamente. Um exemplo é o processo executado para modificar a ordem das bandas (Layer Stack). Como o usuário precisa indicar a ordem de entrada das bandas, esse processo não pode ser executado automaticamente.

Na Reprojeção, o processo  automático é mais operacional pois permite aplicar as configurações de um único arquivo para vários arquivos, ou seja, os dados consecutivos irão adotar os mesmos parâmetros do primeiro.



Clique no link abaixo para baixar o tutorial:

ERDAS: Processamento em Lote: Reprojeção de Imagens (5 MB)

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO