segunda-feira, 22 de março de 2010

Petrobras adota o software livre BrOffice.org

 Do Blog da Petrobrás

A Petrobras e a Transpetro iniciaram neste mês a instalação do software livre BrOffice.org em suas estações de trabalho, que abrange 90 mil computadores. A adoção desse pacote de ferramentas, semelhante ao Microsoft Office, permitirá a  redução de custos com licenciamento,  a preservação das informações da Companhia, independência do atual fornecedor e alinhamento com a política governamental federal referente ao uso de software livre.

O BrOffice.org será o segundo aplicativo com essas características adotado pela Petrobras, que já utiliza o Mozilla Firefox para navegação na internet. Para a fase de sua implantação, estimada em aproximadamente dois meses, toda força de trabalho da Companhia tem sido informada sobre treinamentos à distância e suporte especializado, além de geração e troca de documentos no novo formato (ODF – Open Document Format). A implementação desse padrão aberto de formatação de documentos garantirá a preservação das informações da empresa.

As etapas seguintes terão como foco o estímulo ao uso do BrOffice.org e a adequação de licenças, em que cada setor poderá avaliar as suas reais necessidades e optar pelo novo software ou por manter o aplicativo atual com custos de licenciamento.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO