sexta-feira, 28 de maio de 2010

Assine o Feed do blog Processamento Digital


Faço um convite aos novos leitores do blog: assinem o feed do blog Processamento Digital clicando no endereço abaixo:


É necessário possuir um leitor de feeds para receber as postagens.  Eu utilizo o Google Reader, pois evita criar uma conta apenas para essa finalidade  - esse serviço utiliza uma conta do Gmail; fica fácil acessá-lo pois o login é o mesmo.

Para compreender melhor esse assunto, recomendo a leitura dos seguintes posts:



Petrobrás lança ônibus movido a hidrogênio

Postado no Blog da Petrobrás

Ônibus movido a hidrogênio é lançado no Rio

Posted: Thu, 27 May 2010 17:52:57 +0000
 

De olho na ampliação da matriz energética brasileira, a Petrobras, em parceria com a Finep, é uma das financiadoras da Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/ UFRJ) no desenvolvimento do ônibus movido a hidrogênio. O convênio entre as instituições existe desde 2005, e o investimento da Petrobras no projeto foi de R$ 1.1 milhão.

A nova tecnologia foi apresentada na quarta-feira (26/5) no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e um dos maiores benefícios desse transporte alternativo é a emissão zero de gases de efeito estufa ao meio ambiente. O combustível utilizado é o hidrogênio, que gera eletricidade a partir de uma pilha. Ela também pode ser recarregada na rede elétrica comum. Além disso, o próprio movimento do ônibus gera eletricidade, que ajuda a recarregar as pilhas.

Veja a repercussão sobre o assunto na imprensa:

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO