quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sobre

O autor

Estudante de Geografia, Jorge Santos trabalha diretamente com aplicações ligadas ao Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento. Sua profissão atual é Técnico em Geodésia e Cartografia no Rio de Janeiro.

O Profissional

Atuei como consultor/funcionário nos projetos que envolvem Produção de Dados e Processamento Digital de Imagens, que é a minha especialidade. Possuo boa proximidade com os profissionais que atuam na Área Comercial (Comércio de Imagens de Satélite), elaborando com eficiência relatórios de consulta ao acervo dos mais variados satélites do mercado. Trabalhei com Engenheiros Cartógrafos, Geógrafos e Topógrafos produzindo dados, processando imagens de satélite de alta resolução e auxiliando clientes com dúvidas simples de cartografia ou mesmo em questões técnicas de editais públicos.

Sobre o Blog

Devido ao crescente interesse da humanidade em descobrir e mapear a superfície do solo em que ocupa (Sensoriamento Remoto), criei esse blog com o objetivo de ampliar através da internet essas descobertas e transmiti-las para pessoas comuns. Essa área do conhecimento e suas apliações, como o GPS, Google Maps, Google Earth, etc, tem despertado interesse de indivíduos e instituições de forma exponencial. Assim surgiu esse espaço com notícias, tutoriais e interatividade entre os leitores para que o conhecimento e as pesquisas venham, por intermédio de pequenas ações, dominar a complexidade na velocidade de um clique.

Nós amamos as Geotecnologias!

Nosso site mudou para www.processamentodigital.com.br. Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO