domingo, 11 de julho de 2010

Google Brasil: Edite Conteúdo no Google Maps

Postado no blog Google Brasil

Você já fez uma busca no Google Maps e descobriu que o endereço do estabelecimento comercial estava errado? Ou o telefone mudou? Ou o nome da loja não está correto? Ou, pior ainda, chegou no local indicado e o restaurante não existe mais?

Agora você pode ajudar a resolver estes problemas. Tanto para benefício próprio na próxima vez que precisar fazer uma busca no Google Maps, como em benefício dos outros usuários do Maps. Nós encorajamos particularmente que você faça monitore o seu bairro ou as regiões da cidade que você mais conhece. No Google nós reconhecemos que ninguém conhece melhor o seu mundo do que você mesmo.

Por isso a partir de agora você pode editar o conteúdo do Google Maps. Você pode:

Remover um estabelecimento que tenha fechado:

  1. Busque pelo estabelecimento que foi fechado e clique em seu marcador. Na janela de informações, clique em “Mais > Informar um problema”;
  2. Quando perguntado qual o problema, indique que o lugar está permanentemente fechado;
  3. Clique “Informar o Problema.”



Se o estabelecimento comercial ainda existir, porém localizado num local diferente do indicado do mapa, você pode mover o marcador sem trocar nenhuma outra informação do local:
  1. Clique em “Mais > Mover marcador” na janela de informações do local em questão;
  2. Arraste o marcador até o ponto correto no mapa;
  3. Clique em Salvar no canto superior direito do mapa.
E se o problema for no nome do local, endereço ou algum outro detalhe para o qual você saiba a dado correto, clique em “Mais > Editar detalhes”.

Pode parecer que dar esse poder a todos os usuários poderia criar mais problemas do que soluções. Por isso implementamos algumas salvaguardas para garantir que tais edições ao conteúdo do Google Maps sejam de alta qualidade. O Google investiga todos os locais marcados como "fechados" e também quando um marcador é arrastado para um novo local. Por isso, em alguns casos as suas mudanças podem não aparecer no mapa imediatamente. Mas garantimos que damos muito valor à sua ajuda para fazer do Google Maps como uma ferramenta cada vez mais confiável.

Além disso, se você é o dono de um estabelecimento comercial, você pode usar o Google Places para reivindicar e manter os dados de seu estabelecimento sempre atualizados. E quando você o faz, nenhum outro usuário poderá modificar seus dados.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO