quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Grade do Satélite LANDSAT no formato KML


Recentemente fiz um upload para o 4Shared do grid de cenas dos satélites CBERS-2 e CBERS-2B no formato kml do Google Earth. Ele ajuda a descobrir a órbita e o ponto da Região de Interesse antes de navegar em busca por imagens no Catálogo de Imagens CBERS.

Agora vou disponibilizar o grid das cenas dos satélites LANDSAT-5 e LANDSAT-7  cujas imagens podem ser baixadas gratuitamente no site do INPE, no mesmo local onde estão armazenadas as imagens CBERS.

O catálogo é válido apenas para as imagens LANDSAT que cobrem o Brasil.

Comparações entre as Ferramentas gvSIG e ArcMap



Eu estava analisando o tutorial bem elaborado pela Universidade Federal de Goiás sobre o gvSIG e resolvi realizar uma comparação simples dessa ferramenta com o programa ESRI ArcMap. Estabeleci duas tarefas básicas e acessíveis para ambos os programas e os resultados foram satisfatórios.

Posso assegurar que o programa gvSIG é uma opção de uso quando a instituição ou o operador se vê nos limites da distribuição dos softwares proprietários.

Para visualizar o PDF com a matéria, clique nesse link. Continuarei analisando essa ferramenta e vou postando os resultados no blog.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO