segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O propósito do blog Processamento Digital é ajudar você

Muitos amigos que conheci na Internet enviam e-mails e mais e-mails com dúvidas, elogios, sugestões de artigos e outras coisas mais. Eu poderia publicar diariamente essas manifestações pois possuo boa tolerância com qualquer tipo de crítica e observação fundamentada. Certamente faltaria espaço para os tutoriais que tanto fazem sucesso entre os leitores. De todas as manifestações, certamente as dúvidas ganham por larga vantagem sobre qualquer tema.

Reconheço que é difícil manter esse trabalho sozinho. É preciso total entrega. Futuramente estou interessado em descentralizar um pouco o blog e criar uma iniciativa voltada para iniciantes em GIS que assina artigos de vários colaboradores. Tenho um interesse colossal em sondar como as pessoas recebem e reagem ao contato com um SIG pela primeira vez. É grande a procura por iniciativas como o SPRING, por isso o SIG do INPE precisa ser sistematicamente detalhado de forma mais incisiva.  

Este blog é jovem e o blogueiro persiste em perseguir o sonho de um dia ser um Luís Lopes, um Eliazer, um Sadeck ou um Anderson Medeiros. Este blogueiro quer crescer colaborando para a construção do conhecimento assim como seus comrades tem crescido através do seu impecável trabalho. Aos leitores, faço um pedido: Encontrou solução para o seu problema ou achou algum artigo interessante? Colabore com o blog deixando um comentário.  Tenho certeza que a sua presença constante irá manter esse espaço atualizado.

Entenda um pouco como funciona a roldana da blogosfera:

Os comentários tornam o espaço mais conhecido e despertam a curiosidade de outras pessoas pelo blog. Assim, um blog extremamente comentado atrai mais visitantes. Com um número consideravel de visitantes, surgem membros ativos. Dos membros surgem novos colaboradores e a divulgação do conhecimento não pára nunca.

É bom lembrar que este trabalho não é pago. Não recebo um real sequer pelas dicas de geoprocessamento. Os prováveis futuros colaboradores precisam possuir em mente que o amor por aquilo que se faz é o único combustível necessário para manter este blog funcionando a todo vapor. Se existe alguém nos quatros cantos da Internet que compartilha do mesmo sentimento que eu, por favor, dê um passo em frente, seja você estudante, cartógrafo, geógrafo, arqueólogo, biólogo, técnico ou apenas um singelo navegante da Web.

Dentro de alguns dias o blog completará um ano de existência. Se parar por aqui por uma razão qualquer, já me daria por satisfeito, mas não quero parar. Sou um teimoso que ama aquilo que faz.

Dica de Blog: Geoambiente

Essa semana foi lançado o Blog da Geoambiente, um novo canal para nossos clientes, parceiros, amigos e interessados em geotecnologias conhecerem as novidades do mercado.

Dentro de uma nova proposta de comunicação integrada às mídias sociais, a Geoambiente desenvolveu um trabalho de qualidade, em busca do desenvolvimento de uma ferramenta dentro da plataforma de blogging interativa e atualizada com as tendências do mercado.

Para visitar o Blog da Geoambiente, acesse esse link.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO