sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Gerenciando a lista ArcGIS-Brasil do Yahoo! Grupos

Já se cadastrou na lista ArcGIS-Brasil do Yahoo! Grupos? Vale a pena a realizar a inscrição, pois há muitas dicas de geoprocessamento nesse grupo. Os grupos do Yahoo! já me ajudaram em momentos de extremo aperto, com dúvidas intermináveis sobre o Excel Avançado e o Corel Draw. Agora vou publicar um post sobre como gerenciar sua lista no Yahoo! Grupos.

Como funcionam as listas?

Os membros do grupo enviam suas dúvidas para o e-mail do grupo e todos os membros recebem a mensagem. Para fazer login no site, utilize sua conta no Yahoo! para acessar as listas.

Entrando na Lista ArcGIS-Brasil

O acesso via Web aos grupos pode ser realizado no próprio site do Yahoo! Em Produtos Yahoo:



Faça login ou crie uma nova conta:



Faça uma busca pelo grupo desejado:



Clique no botão Entre nesse grupo para acessar a lista:



As opções mais notáveis são configurações de HTML e recebimento. Ajuste a lista de acordo com as opções que mais se ajustam no seu perfil. Eu não gosto de receber a lista no meu e-mail, pois essa opção superlota a caixa de entrada. Eu faço o ajuste da minha lista para “Somente Web” e leio as mensagens na internet.



Ao terminar de selecionar as opções, insira o código psicodélico e clique em ENTRAR.

Agora você faz parte da lista ArcGIS Brasil do Yahoo! Grupos. Durante a leitura das mensagens, para localizar o feed RSS, role a página até o final e clique com o botão direito do mouse no botão RSS:



Copie o link e faça login no Google Reader. Clique aqui para conhecer o poder dessa ferramenta. Cole o link na janela Adicionar Inscrição e clique no botão Adicionar:



Agora o Google Reader gerencia todas as entradas da lista Yahoo! Grupos. Obviamente, esse recurso só possui utilidade se o usuário optou por realizar a leitura de todas as mensagens na Web. Se o usuário souber a solução de um problema que tem tirado o sono de um companheiro navegante, basta clicar no título da postagem e automaticamente o Google redireciona para o grupo. Utillizar o Google Reader para ler os e-mails dessa lista é funcional e prático. A partir de hoje, não é necessário poluir a sua caixa de e-mails com as mensagens dos grupos. Fica registrada mais uma dica do blog Processamento Digital.


  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO