terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Google Earth: fotografias esféricas através do 360 Cities

O post de hoje trata de um recurso muito bacana disponível para o Google Earth. O site 360 Cities disponibiliza fotos de pontos turísticos da sua cidade dentro de um panomara esférico semelhante ao Street View.

O Google Earth possui várias camadas auxiliares (Lugares, Estradas, 3D, Terreno, etc). Para visualizar as fotos, verifique se a camada Fotos está habilitada. As fotografias do 360 Cities possuem ícones vermelhos que as diferem das demais:


Posicione o cursor sobre uma determinada fotografia (-23.010756,-43.351236°) para abrir uma janela descritiva. Clique na imagem para que o aplicativo seja executado:


A partir de agora, o padrão clássico de navegação do Google Earth dá lugar a um miniaplicativo que permite um giro de 360° sobre aquela região. Eis a foto do pessoal curtindo o sol carioca e batendo uma bolinha:


Essa é uma forma inovadora de percepção da realidade. Genial.

Clique no botão localizado no canto superior direito para sair da esfera. O Google Earth irá reassumir a navegação como antes:


Sempre que o usuário aproximar-se do ícone de fotografia do 360 Cities, diversas esferas serão visualizadas no mapa. Então, o que achou? Bacana, não é verdade? Um boa opção para explorar durante as horas vagas. Divulgue para seus amigos.

Nosso site mudou para www.processamentodigital.com.br. Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO