quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novos SIG's no blog Processamento Digital

Gosto de examinar programas. Ao trabalhar com aplicativos voltados para tarefas de Geoprocessamento, descobrimos boas opções de softwares de gerenciamento e análise de informações geográficas no mercado, o que não impede de forma alguma o surgimento de nova iniciativas e novos projetos voltados para a área de Cartografia ou para áreas do conhecimento que orbitam em torno dessa ciência.

Estou testando dois aplicativos GIS: o SAGA GIS e o DIVA-GIS, desenvolvidos para as plataformas Windows e Linux. O SAGA já foi instalado no computador, o DIVA está em processo de download. Clique nas imagens abaixo para visitar os sites oficiais dos programas:


Versão 2.0.4




Versão 7.0




Versão 6.3 

Lançado o Novo Blog ClickGeo na plataforma WordPress


De Fernando Pessoa: "Navegar é preciso". Na Internet, é mais do que uma necessidade. Pense nisso curtindo sua música preferida e, durante sua viagem pelas milhares de páginas da Web, aproveite para visitar durante as paradas o blog do Anderson Medeiros, que agora tem presença confirmada na plataforma WordPress, muito mais dinâmica que a plataforma Blogger.

O blog Processamento Digital parabeniza  a nova residência do ClickGeo que, assim como outros blogs, serviu como fonte de inspiração para criação desse espaço voltado para auxiliar pessoas iniciantes em Geotecnologias.

Seja bem-vindo ClickGeo! Parabéns Anderson Medeiros!  

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO