quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O poder do RSS e da Blogosfera no seu dia-a-dia


A produção de conteúdo na Internet é um fenômeno que cresce de forma exponencial e em progressão geométrica. Tudo o que você precisa está na Web. Eu, navegante alucinado, confesso que muita gente não conhece o poder da navegação. Num primeiro plano, o internauta busca coisas pífias, artificiais e inconsistentes. Quando chega a maturidade física e intelectual, a pessoa passa a demonstra interesse por um assuntos específicos ou um núcleo aberto de informações que corroboram com seus interesses, aí que a coisa incendeia de vez!

Mas como surfar nesse tsunami de informações, transformações e descobertas da Grande Teia? Até hoje confesso que me considero meio abilolado e criança no assunto: é Site, é Portal, é Blog, é Orkut, é Twitter... Meu, cada dia surge uma nova tecnologia. E surge bombando! Vai chegar um dado momento que certificar-se de olhar o Orkut, o Facebook, o My Space, etc. será uma tarefa próxima do impossível para uma pessoa ordinária, com obrigações e responsabilidades até o pescoço.


Felizmente as cabeças pensantes pensaram numa saída: os Feeds. Feed no original significa "alimentar". O resto você compreende. Para alimentar seu intelecto com o deleitoso cardápio de informações oriundas da Internet, você precisa utilizar os feeds de forma correta. Ninguém racional possui tempo livre para clicar em bilhões de bilhões de páginas e ler zilhões de zilhões de textos, não é verdade?

Se um amigo seu disser: "Visite meu blog!" Não fique carregando na mente  a preocupação de visitar o blog do sujeito, entulhado seus Favoritos com links. Peça o Link do Feed ao rapaz. Através do RSS, você pode ler o conteúdo na hora mais apropriada do seu dia. Acabou o problema da memória de elefante: é inevitável que os feeds influenciem o comportamento do tráfego de informações na Web. Parafraseando James Carville, é o RSS, estúpido!

Mas como é que eu utilizo esse RSS dos infernos? Calma Village People, vou explicar no próximo post.

Nosso site mudou para www.processamentodigital.com.br. Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO