quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Satélite WorldView-2 Pronto para lançamento

São grandes as expectativas para o lançamento do satélite de alta resolução WorldView-2. A data prevista pela DigitalGlobe é 06 de outubro de 2009. Este é o terceiro satélite da empresa com resolução submétrica e parece que vem com tudo para concorrer com o moderníssimo satélite GeoEye-1 - ambos disponibilizam uma resolução de 50 cm na banda pancromática para fins comerciais. Segundo site da operadora, há boas expectativas para as aplicações dos produtos gerados pelo novo satélite, como extração automática de feições, medição batimétrica e uma melhor aproximação radiométrica, além das quatro novas faixas do espectro eletromagnético (Coastal Blue, Red-Edge, Yellow e NIR-2).

A expectativa de vida do satélite WorldView-2 é de 7.25 anos. Há quem diga: "Somente sete anos?" Apesar das limitações, o retorno é favorável: fica claro que essas tecnologias estão evoluindo de forma exponencial, e isso é espetacutar, pois cada vez mais a ciência tem trabalhado buscando representar, com maior acurácia possível, dados e informações do planeta para benefício de toda a humanidade, visando inúmeras aplicações.
Fase de Construção do Satélite
Se alguém tem dúvida do tamanho do satélite WorldView-2 basta ver a foto ao lado: repare no tamanho do cilindro central que compõe o "corpo" do satélite e faça uma comparação com o tamanho dos engenheiros... Ele vai operar velozmente com uma altitude de 770 km das nossas cabeças, comrade. E olha que você já esbravejou muito contra o rasante dado pelos pombos.

Nosso site mudou para www.processamentodigital.com.br. Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO